Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ser Camaleão por O.Heinze

Minha essência é negra
mas me revestiram de branco
na pele e na educação
e azul é a cor de meu olhar.
Meus cabelos são claros e lisos
e meu sobrenome é europeu.
Mas amo o povo africano,
sua dança, seus costumes
e sua ancestralidade.
Porém, minha alma é além
e posso saber ser um ser amarelo
enquanto pratico arte marcial;
ser vermelho quando subo em árvores
e corro nas campinas
ou mergulho em lagoas;
ser invisível quando medito e me transporto;
ser transparente na minha verdade;
ser verde ao abraçar uma árvore;
ser cinza na tristeza de ver um mundo
distante de si mesmo, morrendo;
ser preto dentro de um luto,
pois luto pelo amor
que igualaria as cores
ao ponto de misturá-las
produzindo tantas variações outras
de cores que ao mundo dariam vida.


Nenhum comentário: