Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Minha Riqueza Eterna / por O.Heinze

Dizem que se mede a importância de alguém pelo que ela juntou na vida.
Eu tenho tanta coisa conquistada e ganhada que nem sei bem mensurar.
Acho que já guardei através do olhar, mais de um milhão de flores;
já ouvi direcionado à mim milhares de -bom dias!;
quantos não foram os abraços apertaaados que me receberam;
os apertos de mãos olhos nos olhos;
e os sorrisos... Ah os sorrisos que fizeram meus dias mais felizes;
as lágrimas de dor ou de alegria pura que me fizeram uma pessoa melhor;
as gargalhadas que me levaram de volta à infância;
o pão nosso de cada dia, acho que foram mais de 21 mil deles;
e goles de água, ah esse líquido sem igual, precioso, que nunca me faltou;
e os nasceres e pores de sol... Ouro do melhor quilate;
agora quantas vezes respirei? Nossa, perdi até o fôlego só de tentar contar;
e minhas pernas, quantos passos me levaram por essa vida afora onde vi tanta fauna e flora...;
Até casa própria eu ganhei e é enorme, lindamente decorada.
Dou-lhe o nome de planeta amado. Outros chamam-na de Terra.
Enfim sou uma pessoa rica de tudo e mais além... Quando reclamo é tão somente para variar,
não achar que minha vida não precisa de mais nada
e continuar ganhando as verdadeiras riquezas deste mundo.
Sei que um dia essa terra haverá de me comer
e terá devolvido de mim tudo quanto usei para me manter de carne e osso.
Se por ventura minha alma continuar, então estarei pleno de luz,
essa mesma formada de amor e gratidão.

Nenhum comentário: