Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014


 Meu Céu






 fotografia de O.Heinze







Meu Céu

Meu céu é mesmo lindo!
Um dia ainda vou voar nele,
não de avião,
não de asa-delta,
não num suicídio,
não de paraglider,
não de paraquedas,
não de balão,
não de foguete,
não de canhão,
não de bungee jump,
não de vassoura,
não nos cem metros rasos,
não de disco voador,
nem tipo: superman.
Apenas voar, levitar,
feito o anjo do amor
e da liberdade,
só para furar algumas nuvens,
cair junto com as chuvas,
visitar o sol
e também o planeta do amor.
Quem sabe ainda fazer
um piquenique nos anéis de Saturno
e experimentar os queijos da lua,
e ainda dizer alô para São Jorge
e ver se o dragão está bem.
Pegar carona na calda de um cometa
e correr atrás das estrelas cadentes.
Namorar um tempo
nosso planeta Terra lá de longe
e chorar de gratidão
pelos tempos que morei nele.
Depois... Depois eu não sei,
talvez eu acorde por um chão gramado
ou encontre um portão dourado,
ou até um de ferro em brasas.
Ha! Ha! Ha! É fogo!
Acho bom eu ir arranjando um extintor dos bons...
Por ora, me deixo indo, cuidando de mim,
pois do contrário não arrumarei asas
nem para a imaginação, que dirá para voar.


Nenhum comentário: