Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Virei o cão














Foto de minha amiga de todo dia: 
Nenê Pituxa







Virei o cão / por O.Heinze

Se eu fosse
um cão sem dono
acho que pensaria:
“Também sinto dor, fome, frio,
comuniquei através do olhar,
por quê me baniram do lar?”
Ou ainda:
“Pobre ser humano sem cão,
vivendo nessa triste solidão.”
E voltando a pensar feito gente,
fico imaginando onde andariam
os ex-donos desses amimais,
que cansaram de usar e brincar
com a vida desses seres
e os largaram ao deus dará!
Talvez, essas pessoas acham
que é fácil viver virando lixos
atrás de alguns restos de comida
e num andar e andar sem fim
tentando encontrar a rua de casa.
Se eu fosse
um cão sem dono
acho que pensaria:
“Pobre do meu ex-dono,
não tem alma, coração,
vive no maior abandono...”

Nenhum comentário: