Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Amigos para sempre








 Foto e arte em marcenaria de O.Heinze








Amigos para sempre / por O.Heinze

Estava aqui lembrando
de alguns amigos meus:

o engraçado marionete
surgindo detrás das cortinas
todo desengonçado e magrela;
o joão-bobo, cheio de nada,
que eu vivia empurrando fora,
mas ele voltava e voltava;
a fantoche que me animava,
falando tudo que eu queria,
gostando de tudo que eu falava;
o fiel e destemido cavalo de pau
me levando a todos os lugares;
havia ainda o amigo invisível,
ouvindo minhas lamentações
enquanto eu chorava nos meus castigos;
a amiga bola de meia
que volta e meia corríamos juntos;
o judas reaparecendo na rua
todos os sábados de aleluia,
que apesar de bem comportado
era sentenciado a pauladas e fogo;
o coringa que do nada
surgia no meio do meu jogo
trazendo no sorriso toda sorte.
Em comum todos eles continham
um recheio de não carne
e por isso provavelmente
se me tornaram amigos para sempre...


Nenhum comentário: