Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Brinquedos

 
foto por O.Heinze - 08/2012.


Brinquedos / por O.Heinze

Acho que você me foi
o melhor presente na vida,
o que causou maior surpresa.
Fui lhe desembrulhando com calma,
pois para mim cada segundo com você
era tudo o que eu mais queria.
Sentia que você igualmente
gostava muito de ser de mim
e tudo entre nos nós foi sendo
a melhor brincadeira do mundo.
Mas o lúdico também envelhece
e nossas risadas foram rareando.
Chegaram os dias em que parecíamos
aqueles brinquedos esquecidos no sótão,
de repente lembrados com saudosa alegria,
se ainda existiriam guardados e empoeirados.
E realmente estávamos lá esperando
para sermos sacudidos e limpados do desuso
na tentativa de reaver os risos de outrora.
Mas parecia que nada, absolutamente nada,
energizava a velhice nos brinquedos.

Nenhum comentário: