O segredo da felicidade
por O.Heinze
Quem, afinal, encontrou a felicidade neste mundo físico? Parece que ninguém. E olha que já procuram por ela há milênios! Então, explicam frustrados, de que a felicidade na verdade não existe, o que existe são momentos felizes, ponto!
Em síntese, a felicidade não é possível neste mundo de coisas e confusões. Você pode procurar por toda a sua vida, comprar o mundo e as pessoas, conseguir uma viagem para outro planeta, mas não, não vai encontrar fora de você esse estado de alma.
Longe de mim querer te influenciar a desistir das coisas do planeta, só quero que você entenda que egocentrismo não vive no mesmo campo da felicidade. Claro que você pode ter as duas coisas, mas para ter a felicidade você vai precisar viver "duas vidas" ao mesmo tempo, poderíamos dizer, a externa e a interna. Interna onde??? Pois é, só você poderá descobrir. É como se fosse dentro do corpo carnal, mas ao mesmo tempo dentro do universo. É uma sensação perene e mesmo que tudo esteja dando certo ou errado na vida fora, a felicidade continua sempre nessa vida dentro.
O caminho para se chegar à felicidade pode ser longo ou apenas um passo.
É uma descoberta em sua individualidade etérea, misturada com toda a eternidade (criação).
Quando você realmente desenvolver seu eu crístico e despertar para essa razão, estará pleno nas vidas fora e dentro, será impossível não ter a felicidade.
A isso chamamos consciência cósmica. Porém, para viver nesse estado sublimado é preciso ter coração puro e ser virtuoso, equiparando com a energia divina, e então, se fazer onipotente, onisciente e onipresente.
A felicidade é para bem poucos ainda, pois a maioria é descrente dos valores intangíveis, ou porque prefere os prazeres mundanos, mesmo sendo infeliz.
Santo André, 03/04/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário